O céu em quatro fotos (Mês a Mês)




Sabe criança quando ganha um brinquedo que queria muito, muito, muito? Então, na manhã do dia 14 de março eu fiquei desse jeito quando mamãe me acordou dizendo “adivinha quem chegoooou!”. Ela trazia nas mãos um pacotinho vermelho e assim que o peguei, ainda muito sonolenta, senti o coração bater mais forte ao ver o logotipo das Lojas Americanas estampada nele. Sabe o sono? Foi embora em questão de segundos. Levantei da cama em um pulo e saí rasgando aquele plástico chato pra caraca (fala sério, parecia que não ia rasgar nunca!). Era o meu celular. Finalmente meu celular tinha chegado!

A partir daquele dia eu comecei a usar o aparelho como se não houvesse amanhã. Passei a tirar fotos e mais fotos todos os dias, além de experimentar os tais aplicativos de fotografia que tanto comentam por aí. Gostei tanto dos resultados que estava obtendo que tomei uma decisão: o Mês a Mês de abril seria composto apenas por fotos tiradas com o celular e editadas com os filtros do VSCO Cam.

Minha ideia inicial, no entanto, não era postar as fotos que tirei do céu. Meu plano, na verdade, era fotografar alguns cantinhos da universidade onde estudo, mas duas coisas aconteceram e elas me desanimaram bastante. Mudei de ideia e cá está o resultado da minha mudança.

E assim eu deixo aqui no PD,N! minha contribuição para o projeto fotográfico que iniciamos no mês passado. Caso você não saiba do que estou falando, está mais do que convidade a conferir o post onde explico direitinho sobre o projeto clicando aqui. Agora vou dar apenas uma resumidinha, tá?

O Mês a Mês consiste em publicar o número de fotos corresponde ao número da data/mês. Ou seja, no dia 04/04 nós devemos publicar 4 fotos. Mês que vem, no dia 05/05 postaremos 5 fotos e assim por diante. O projeto começou comigo e a Máira, e nesse mês recebemos a companhia da Myrlena.

Bora conferir os resultados delas?
Máira e Myrlena.

16 comentários sobre “O céu em quatro fotos (Mês a Mês)

    1. É uma emoção enorme quando algo que queremos muito chega, né? jfdngjdfngjdfgn ç__ç

      Tô gostando um monte do VSCO Cam também, principalmente de clicar em “grid” e dar de cara com aquelas fotos que me tiram o fôlego ❤
      E muuuuito obrigada!

      Curtir

    1. Obrigada, Kaaaaren ❤

      Ó, na primeira, na terceira e na quarta eu usei o F2 e fui mexendo no contraste, na luz e na sombra (a opção de shadows é a que me deixa mais feliz nessas edições, sério!). Já o filtro usado na segunda foi o G3 e nele eu também mexi nas mesmas opções: contraste, luz e sombra. Fiquei até surpresa agora que fui conferir quais filtros usei pra te responder, porque estou usando apenas o T1 nas últimas fotos que tirei JFDNGJDFNGJ

      Curtir

    1. Eu queria tanto conseguir admirar o céu nesse horário com mais frequência ;-; Kd tempo nessa vida, My?!

      Compartilhamos da mesma emoção quando o correio deixa algum pacote, então JFDNFJNGDJFNG

      Procure siiiiim! Só edito as minhas fotos nele, é ótimo 😀

      E: obrigada ❤

      Curtir

E aí, o que você comenta?