Uma tarde na sala verde

Eu não sabia o que esperar das aulas de tele quando iniciamos o quinto semestre. Tinha comigo que não ia gostar muito de me ver na televisão – mesmo que fosse apenas no estúdio da faculdade – e estava insegura quanto a minha habilidade em decorar textos para anunciá-los diante de uma câmera, mas não queria que esses pensamentos atrapalhassem o meu rendimento no laboratório.

A primeira aula que tivemos na sala de paredes verdes foi na quarta-feira passada e quando vi a empolgação do professor por finalmente chegarmos naquele estágio do curso, percebi que aquela seria uma ótima aula. Apesar das mãos geladas por conta do nervosismo em começar a fazer os exercícios, senti a descontração tomar conta do laboratório. As risadas tomaram conta em determinados momentos e isso trouxe uma energia tão boa ao estúdio que, sério, passei a considerar aquele dia 6 de maio como a melhor aula que tive naquela universidade desde o início do semestre.

Ontem retornamos ao estúdio para mais uma etapa de exercícios e dessa vez o que eu senti foi a cumplicidade que está tomando conta da turma 1. Quando alguém demonstrava alguma dificuldade ou mesmo mostrava sinais de que pensava que não conseguiria, os colegas apoiavam, incentivavam a continuar, diziam que a pessoa conseguiria sim. E eles estavam certos, é claro.

As aulas de tele estão proporcionando dias bons na faculdade. Dias que eu dificilmente vou esquecer. Mas mesmo com essa certeza, quis tornar essas lembranças ainda mais vivas com a fotografia.



Começamos com textos prontos. Líamos, memorizávamos e depois gravávamos. O segundo passo foi escrever e memorizar nossos próprios textos.



Aaaaah, as câmeras! Segura o microfone abaixo do queixo e cuida pra esse braço não subir enquanto você fala, hein. Olha pra câmera sem desviar o olhar. Não decore o texto, memorize-o. Saiba do que ele tá falando, assim você não vai se perder enquanto tá anunciando a notícia caso esqueça alguma palavra.

E além de termos a oportunidade de sermos filmados, também nos foi permitido filmar.


Agradeço à turma 1 que não reclamou em momento nenhum dessa moça aqui tirando foto de tudo e todos e, claro, agradeço também àqueles que estão nos ensinando tudo o que podem!




Anúncios

E aí, o que você comenta?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s