De volta a ativa com a #MLI2015

Da mesma forma como acredito em “paraíso astral” (comentei um pouco a respeito aqui), também acredito em “inferno astral” – sabe, aquela época do ano que antecede o seu aniversário e as energias, infelizmente, não conspiram muito ao seu favor.

Falta pouco mais de um mês para eu completar 21 anos (AAAAAHHHH!!!) e, céus, a impressão que eu tenho é a de que a minha vida tá de ponta cabeça! Umbreon (meu computador) pifou, um cartão de memória com 4GB de fotos desapareceu, Espeon (minha câmera) me deu um baita susto e tentei gravar um certo vídeo para o YouTube, mas não deu muito certo (ainda!). Por esses e outros motivos eu não estou conseguindo postar com certa regularidade por aqui – e isso, para a minha tristeza, acabou por atrasar muitos dos meus projetos. Desanima? Um pouco, mas nós não podemos nos deixar abalar, né?

Esses dias encontrei um pouquinho de motivação e é sobre ela que eu gostaria de comentar nesse post ❤

Semana passada ouvi falar sobre a Maratona Literária de Inverno 2015 (#MLI2015) e, curiosa, resolvi pesquisar um cadim pra saber do que se tratava.

Descobri que é um desafio literário criado pelo canal Geek Freak, que tem como objetivo te estimular a ler mais livros do que você está acostumado, em um mês. Pra deixar tudo mais divertido, o Vitor inseriu semanas temáticas para o período e, se quiser, você pode escolher livros que se encaixem nesses temas (você pode conferir quais são os temas/desafios aqui e, de quebra, também fica sabendo mais sobre o evento!).

Eu montei a minha TBR (to be read, livros que pretendo ler) com base nos temas estabelecidos e é ela que eu quero apresentar pra vocês agora ❤

Divergente chegou aqui em casa na semana passada e ele, por si só, acaba se encaixando em vários temas. É uma distopia – ou seja, adequa-se ao tema da primeira semana! -, é um livro com mais de 400 páginas (tem 500!), já foi adaptado para o cinema e com ele eu inicio uma trilogia!

O Filho de Netuno é um livro que está na minha estante há uns meses e como o azul prevalece na capa, resolvi inserí-lo na categoria “livro com capa azul” (mas se não valer, tudo bem, temos aqui mais um com mais de 400 páginas, he).


Um gato entre os pombos foi o livro que escolhi para representar o tema da segunda semana: thriller, suspense e terror! Esse pequeno tá na minha estante há tanto, tanto tempo, que com ele acabei me estipulando um desafio pessoal: ler um livro que está comigo há mais de três anos e que ainda nem foi tocado!

A Princesa à Espera representa a temática da terceira semana – YA, Romance e Drama – e também a categoria “livro que você ganhou de alguém”. O livro de capa roxa (ou seria lilás?) é também um dos únicos da série O Diário da Princesa que eu ainda não li, então estou bem ansiosa para saber o que Mia escreveu nessas páginas.

Esse meu exemplar de Alice no País das Maravilhas entra em “livro ilustrado”, já que essa edição da Universo dos Livros é toda ilustrada – essa do Coelho com o Chapeleiro é uma de muitas ❤

Perdão, Leonard Peacock chegou semana passada também. Ainda não sei ao certo se ele entra em algum dos desafios, mas quis colocá-lo na lista porque estou curiosa para saber o que Matthew Quick elaborou nele.

A #MLI2015 começa amanhã e vai atéééé o dia 3 de agosto. Será que eu, uma criaturinha que não está conseguindo ler nem um livro por mês, vou conseguir ler esses seis exemplares selecionados?! Vamos acompanhar!

***

Como estou evitando usar Espeon até comprar um cartão de memória novo, as fotos desse post foram tiradas com o celular e editadas com os aplicativos VSCO Cam e PicsArt.

2 comentários sobre “De volta a ativa com a #MLI2015

    1. Beeeeeeeeeeeeeeella! Fico feliz que tenha gostado *-* Essa Maratona já começou, mas quem sabe você acabe se animando pra próxima? Pelo que eu entendi, o Geek Freak costuma criar esses desafios mais de uma vez por ano (mas não sei afirmar com certeza, certeeeeeza, já que essa é a primeira da qual participo). Sabe que eu também estou com esse receio? Assim, não existe um número estipulado de quantos livros você tem que ler durante a maratona – isso é você quem escolhe -, mas mesmo assim… cê olha pra pilha que você mesmo elaborou e pensa “… vixe.” JDNFGJFDNJGNFGJDFNJG MASSSS espero conseguir ❤

      Sim! As resenhas vão vir de um jeito ou de outro *-* obrigada, Bella ❤

      Curtir

E aí, o que você comenta?

