Aceita um capuccino?

Ir ao mercado comprar capuccino sempre dá um aperto no peito. Encontro nas prateleiras vários sabores e marcas dessa bebida maravilhosa, mas o preço dificilmente muda entre uma e outra e este, infelizmente, não é tão gostoso quanto a mercadoria.

Como é complicado pagar quase dez reais em um pote de 200g (essa quantidade não dá nem pro cheiro, poxa) com frequência, aqui em casa nós decidimos preparar o nosso próprio capuccino. É super fácil de fazer, sai bem mais em conta, rende muito e é tão gostoso quanto aqueles que compramos prontos. Se você tá afim de aprender como faz, continue lendo o post ❤



– 100g de café solúvel
– 200g de leite em pó
– 200g de achocolado
– 500g de açúcar refinado
– Uma colher de sopa rasa de bicabornato de sódio



Todos os ingredientes são secos, então basta colocá-los em um recipiente e misturá-los com uma colher. Aqui em casa nós costumamos intercalar por cores: primeiro um branco, depois um marrom, branco, marrom. Mexe, mexe, mexe e tá pronto.

O bom dessa receita é que ela é bastante adaptável. Se você prefere um capuccino menos doce e com o sabor do café mais acentuado, basta diminuir/aumentar a quantidade desses ingredientes quando for fazer. Acrescentar canela também é uma opção.

Essa receita que apresentei a vocês encheu um pote de 2 litros e, com exceção do café solúvel, restou ingredientes pra mais um pote. Fazendo os cálculos, essa belezura pra lá de gostosa custou R$ 12,50 e dura pra caraaaaaaca. Agora com licença, pessoal, que tá na hora de beber o capuccino que acabei de preparar!

14 comentários sobre “Aceita um capuccino?

  1. Hahah, adoro cappuccino e já faço essa receit a há algum tempinho… só nunca vi café solúvel em pó, o que compro vem em uns “flooquinhos” e por isso preciso bater no liquidificador… Vou procurar em pó pra facilitar!
    Beijos!

    Curtir

  2. Hey, eu comprei um capuccino pronto uma vez e além do preço salgado ele nem era tão gostoso D: … gostei da receita, mas como não tomamos tanto aqui em casa(eu que gosto mais) teria de adaptar a receita, mas adorei a dica :*

    Curtir

E aí, o que você comenta?